FLUP digithéke
Política Editorial
Esta plataforma oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Arquivamento
Esta plataforma utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.
Creative Commons
Todas as publicações estão sob a Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Periodicidade
Deve ser respeitada a partir do momento em que a publicação se compromete. Pode ser um item que funciona na valorização ou desvalorização da revista.
Artigos
-
Cada publicação deve ter no mínimo 5 artigos
-
Autores com diferentes afiliações (opcional)
-
Autores com diferentes nacionalidades(opcional)
-
Os artigos devem ter: título na língua do autor, em português e inglês, bem como resumos nas mesmas línguas, sendo que algumas bases exigem também em francês e espanhol.
-
O autor dever ter a afiliação, Orcid e email
Peer review
É obrigatório a revisão por pares, em todas as bases de dados e de disseminação da informação criada pela comunidade científica.
Critérios de qualidade
A editora possui um Manual de Boas Práticas https://web.letras.up.pt/mselas/MANUAL%20DE%20BOAS%20PR%C3%81TICAS@.pdf
no qual se descrevem as obrigações da própria editora, de autores e de avaliadores, e se especificam as diretrizes para a resolução de conflitos editoriais de qualquer natureza.
Existe também um software anti plágio Turnitin, que qualquer revista pode utilizar para evitar artigos plagiados
Política de Acesso Livre